Mês da Mulher: Greta Thunberg

Reconhecida pela revista americana Time como “Personalidade do Ano” em 2019, a ativista pelo meio ambiente Greta Thunberg é uma jovem sueca de 16 anos que ficou conhecida mundialmente por participar de diversas manifestações sobre as mudanças climáticas.

Sua trajetória começou em agosto de 2018, quando Greta faltou a aula para protestar em frente ao Parlamento da Suécia, em Estocolmo, contra as recentes ondas de calor e incêndios que afetaram o país. Sozinha, ela carregava um cartaz escrito “Greve escolar pelo clima”.

 O protesto ganhou os noticiários e jovens de todo o mundo se manifestaram, criando uma grande mobilização conhecida como Sextas pelo Futuro (Fridays for Future). No dia 15 de março de 2019, estudantes de mais de 120 países foram às ruas protestar contra as mudanças climáticas.

Desde então, Greta ganhou uma grande notoriedade da mídia e viaja por vários países para participar de eventos e assembleias para discutir sobre as mudanças climáticas. Em setembro de 2019, ela falou para líderes de 60 países e os culpou por não fazerem nada para reduzir as emissões dos gases estufa, num discurso emocionante.

Mesmo com pouca idade, Greta já representa muito para vários jovens e adultos que lutam por políticas ambientais melhores e por um mundo mais sustentável. Seu discurso e força são inspiradores e mostram que desde novas, mulheres já fazem diferença em nossa sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *