Com que roupa eu vou?

Guia de cores para usar no dia a dia.

Confira, a seguir, os significados específicos para cada cor, segundo Howard Sun estudou, e aplique-os para as ocasiões que deverá enfrentar, ou para o estado de ânimo que estiver, para poder equilibrar a energia no dia a dia:

Vermelho

Vigor, energia, vitalidade, paixão e força. Atrai a atenção. Indica sexualidade vigorosa e sensualidade latente. É aconselhável seu uso, como terapia, para as pessoas que se sentem abatidas, cansadas, debilitadas, com depressão e sem vigor.

Laranja

Otimismo, estímulo. Combate a fadiga, estimula o senso de humor, tem ação antidepressiva, ajuda a digestão e o sistema metabólico, rejuvenesce e revitaliza. Pessoas que costumam usar o laranja são corajosas, otimistas e alegres.

Amarelo

Tonifica o sistema nervoso central, fortalece a concentração, ativa a intuição. Gera qualidades otimistas e positivas, estimula a receptividade.

Verde

Simboliza harmonia e equilíbrio, favorece o equilíbrio hormonal, reduz o estresse, cria um ambiente equilibrado e calmo à volta de quem o usa, ajuda no controle das emoções.

Turquesa

Uma cor refrescante, calmante, que atenua a dor e age como anti-inflamatório. É usado por pessoas acessíveis e joviais e estimula os outros a se interessarem por quem a usa. Clareia a mente, pensamentos e sentimentos, melhora a comunicação verbal.

Azul índigo

Espiritualidade, paz, calma e confiabilidade. Ajuda na harmonia, paz e tranquilidade que você precisa. É relaxante e traz clareza mental.

Violeta

Serenidade espiritual, uma boa cor para os momentos de meditação e oração. Eleva a autoestima, purifica o corpo, aumenta o respeito próprio e a dignidade. Traz inspiração e imaginação, aumenta a criatividade.

Magenta

Aumenta o nível de energia, gera sentimentos de suavidade e afetuosidade. Favorece a realização. Estimula sentimentos de amor e compaixão.

Preto

Isolante. É a cor do luto e da morte nas sociedades ocidentais, a cor da auto-negação, da negação da luz. Também é a cor do poder e autoridade. A cor preta absorve todas as outras cores.

Branco

Traz paz, calma e sensação de pureza. Esta cor é associada à inocência e desprendimento nos países orientais sendo, por isso, associada aos rituais de morte e encaminhamento, uma aceitação da morte como parte da vida. A cor branca reflete todas as outras cores.

Marrom

Uma cor associada à terra e estabilidade, materialidade. É usada por pessoas muito dedicadas ao seu trabalho. Indica insegurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *