Férias com crianças

Fonte: FreePik

As férias da crianças ainda estão no auge e chega um momento que ficamos sem ideias do que fazer para diverti-las. Por isso deixamos algumas dicas para você curtir o final desses dias incríveis com a criançada.

  • Parque na cidade

Toda cidade tem um parque, uma praça ou um local comunitário para divertir as crianças. Aproveite um dia ensolarado e leve as crianças para fazer um piquenique com a família e amigos. Leve alguns lanches saudáveis, frutas e bastante água. E não esqueça do protetor solar.

  • Dia do filme

Época de verão tem sempre o aquele dia que chove o tempo inteiro, por isso aproveite e faça uma sala de cinema em casa. Separe vários filmes divertidos, prepare a pipoca e o brigadeiro e deixe a diversão comandar.

  • Brincadeira na cozinha

Leve as crianças para a cozinha e deixe a imaginação fluir. Ensine como funciona os alimentos, as misturas, mostre uma receita. Deixe a criança colocar a mão na massa também. Quanto mais ela conhecer o que ela come, como é feito, mais interesse ela vai ter e mais saudável será a alimentação dela.

  • Crie os próprios brinquedos

Há vários tutoriais na internet de como fazer sua própria massinha de modelar, tinta guache e até bonequinhos de papeis. Deixe a criatividade da criança comandar e brinque com ela. Faça seus próprios livros de histórias, calendários, bonecos. São tantas opções para se divertir!

  • Dia de ler e pintar

Bons livros não se fazem sozinhos. Crie história com seus pequenos, escreva com ele o que se passa em sua imaginação e veja onde isso vá levar. Ajude a desenhar o que os personagens dessa história incrível. Deixe que a criatividade comande essa brincadeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *