A Magnífica técnica da Cura com Cristais

O Crystal Healing é uma das técnicas da medicina alternativa que utiliza das propriedades metafísicas (que significa “depois da física” em grego antigo, é o estudo da totalidade dos fenômenos do universo descrevendo seus fundamentos, sua estrutura básica, seu sentido e como o todo ou os seres se relacionam uns com os outros) de pedras semipreciosas ou cristais como quartzos e ametistas.

Cristais foram usados por toda a história como fonte de poder e cura. Culturas antigas por todo o mundo já usavam cristais e pedras para alinhar, limpar e transformar suas energias e saúde. Os poderes metafísicos dos cristais nunca foram mistérios para culturas antigas como egípcios, maias e sumérios que regularmente adornavam seus corpos com essas pedras sagradas.

Os povos orientais seguem utilizando as incríveis propriedades curativas dos cristais e das pedras preciosas, felizmente estas técnicas também estão sendo novamente inseridas na cultura ocidental com o crescente interesse sobre esses poderes de cura energética além de seu uso em produtos farmacêuticos.

É possível curar seu corpo, mente e espírito de diversas maneiras, basta manter os cristais no ambiente, próximos a você ou a alguma parte do seu corpo. A escolha dos diferentes cristais e pedras também amplia a variedade de tratamentos para diferentes situações da vida.

Para te auxiliar nessa escolha, consultar um guia de cura por cristais é uma ótima maneira de descobrir quais cristais usar para quais problemas e cenários. Mas a melhor técnica é usar sua intuição e instinto e você naturalmente fará a escolha perfeita.

Um dos cristais mais indicados é o Quartzo Branco ou Cristal, ele é essencial por ter um poder cristalino que te ajuda na purificação da mente, manipulação de energias espirituais e por ele armazenar muita informação é fácil meditar para intencionar seus desejos.

Quartzo Branco ou Cristal

A Selenita é um cristal fortíssimo! Ela contém um poder de limpeza muito grande tanto do ambiente, pessoas quando objetos até mesmo outros cristais. Tome cuidado, essa pedra libera pequenos filamentos que podem machucar.

Selenita

Violeta é uma das cores mais poderosas, porque vibra a uma frequência muito alta.  Dessa forma, qualquer coisa violeta conecta você ao plano superior da existência. Por isso a Ametista, é considerada uma das pedras mais essenciais. Além de transmutar energias, ela induz uma experiência espiritual, também é usada para trabalhar com poderes superiores como guia.

Ametista

Os cristais azuis têm tudo a ver com abertura e comunicação. Se você está tendo dificuldade em encontrar a sua verdade ou quer que a verdade seja revelada sobre algo, trabalhe com eles para se curar. Os índigos como Azurita e o Lapis Lazuli te auxiliam a relaxar e ter calma, amaciando a energia frágil e ansiosa.

Lapis Lazuli

Pedras verdes como Jade, Esmeralda, Malaquita ou o próprio Quartzo Verde são frequentemente usadas para cura física devido às suas propriedades de equilíbrio. Elas redirecionam nossos fluxos de energia equilibrando-os.

Malaquita

O rosa nos faz pensar em romance, porque a cor rosa é uma combinação do vermelho da paixão e do branco clarificante. Mas você não precisa usar cristais de cura rosa apenas para romance. O Quartzo Rosa, por exemplo, vibra uma energia compassiva e amorosa, proporcionando sensação de amor incondicional e doçura. Eles são ótimos para desviar a raiva e apenas fazer você sentir o amor.

Quartzo Rosa

Pedras amarelas como Citrino, Âmbar e Enxofre, são ótimas para reorganizar padrões de energia. Esses cristais de cura são perfeitos para problemas ósseos, eles ajudam na reestruturação molecular.

O Citrino em especial também te deixa com menos preguiça e mais força de vontade.

Citrino

A Pirita por ser cravejada de pequenas partículas de ouro, atrai prosperidade. Traz estabilidade e oportunidades, estabiliza energias do ambiente e impede a saída de energias do nosso corpo, atua fortemente em nossos sistemas digestivo e circulatório.

Pirita

O Olho de Tigre é uma pedra muito firme, pois te conecta com a sua verdadeira jornada, trazendo auto confiança.

Olho de Tigre

Cristais pretos como Ônix, Turmalina Negra, Obsidiana desviam tudo. São fortes e absorvedores, capazes de criar proteção, repelindo, recolhendo e limpando qualquer tipo de energia.

A Obsidiana em especial tem a capacidade de nos fazer acessar problemas do inconsciente como um espelho de nossa alma. Traz as sombras para a luz.

Obsidiana

Esses são só alguns exemplos da imensidão de benefícios que os cristais podem te trazer. Agora com esse conhecimento, desejamos que você consiga atentar-se a suas energias e sentimentos, que dedique um tempo a você e tente refletir sobre o que acontece no seu corpo e alma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *