Autoaceitação

No meio de tanto padrão de beleza, é difícil se olhar no espelho e se aceitar como é. É difícil entender que em meio de tanta blogueira de Instagram e YouTube você é bonita na sua própria beleza. É complicado aprender a se aceitar no meio de uma sociedade que mostra o tempo inteiro que é errado ser diferente.

Mas para se aceitar o primeiro passo é o amor próprio e ele vem de dentro, amando pequenas partes de si. Ás vezes começa amando o olhar, o cabelo, as mãos e quando vê você já está se amando por completo e depois mostrando ao mundo como é bom se amar. E que não importa o quão diferente você é das outras pessoas, você também é incrível e linda.

E se aceitar não tem a ver somente com beleza, também é aceitar quem você é por dentro. É viver em paz com sua sexualidade, com seu jeito, com seus pensamentos. É gostar de você mesmo com alguns defeitos, afinal todos os tem. É saber que no final do dia você vai dormir em paz consigo mesma.

Se aceitar é você se enxergar como ser humano, é se amar e ficar em paz consigo. É aceitar sua beleza e tudo que você é. É se amar do seu jeitinho único. E lembrar que o outro é diferente de você, e por isso também tem que ser aceito.

Fonte: FreePik

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *