Amor próprio

Não há receita para começar a se amar, é algo que se inicia com pequenos passos e vira algo gigantesco. O amor próprio é importante em muitos aspectos na nossa vida, seja emocional, profissional, psicológico. O auto amor nos dá confiança para podermos decidir o que é melhor para nós.

Quando começamos a nos amar, aprendemos que nossos pontos fracos fazem parte de nós e que é preciso aceita-los e conviver com eles para que possamos crescer e amadurecer. Com isso, conseguimos nos apreciar. Nos olhamos no espelho e aceitamos aquilo que vemos.

Para praticar o auto amor é necessário criar consciência de quem somos. Nos analisar internamente, nos conhecer e saber o que precisamos. Assim deixamos de lado coisas e pessoas que não são mais necessárias, colocamos limites e nos afastamos de quem não nos faz bem. Criamos uma proteção e trazemos quem realmente importa para a nossa vida.

No final, paramos de nos comparar com outras pessoas e olhamos para a vida delas sabendo que é diferente da nossa, e tudo bem isso. Ás vezes vemos quem estudou ou trabalhou com a gente e achamos que o corpo dele está melhor ou que o trabalho é melhor, mas ele só está em outro momento da vida.

E pratique o amor próprio com você, tenha um ritual com seu corpo, com sua mente. Seja uma massagem, leitura, ouvir música, meditação. Passe um tempo com você, relaxe e busque sempre o melhor em você para que você mostre o seu melhor para o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *